Criar um Site Grátis Fantástico

Maranhão

Maranhão

Exclusivo: Inquérito da PF mostra movimentações da prefeitura de Barra do Corda.

 

Veja abaixo parte da documentação:

Doc. 01

Doc. 02

Doc. 03

Doc. 04

 


 

Suspeito de mandar matar quilombola já está em liberdade

 

SÃO LUÍS - O empresário Manoel Gentil Gomes, suspeito de ser o mandante da execução do lavrador quilombola Flaviano Neto, conseguiu alvará de soltura no Tribunal de Justiça do Maranhão. A decisão foi do desembargador Antônio Bayma Araújo.

De acordo com o desembargador, a prisão temporária do suspeito não era necessária, já que a apuração dos fatos já tinham sido feitas. Segundo ele, a prisão temporária de um suspeito só se justifica quando ele pode alterar provas, fugir, enquanto a investigação está ocorrendo.

Manoel Gomes foi preso na manhã dessa terça-feira (22), em São João Batista, suspeito de arquitetar o assassinato de Flaviano Neto, que era líder da comunidade quilombola do Charco, em São Vicente Férrer. As 70 famílias da comunidade remanescente de quilombo luta na Justiça pela posse de 1,4 mil hectare de terra, que o empresário e a família dizem que pertence a eles.

Um dos delegados responsáveis pelo caso, Maimone Barros, titular da Delegacia de Homicídios, afirmou que o suspeito já foi solto. Manoel Gomes, contudo, só prestará depoimento nesta quinta-feira (24). "As investigações continuam e não temos uma data para concluí-las", afirmou Maimone Barros.